Os vereadores do município de Juara, a 690 km de Cuiabá, estão reunidos há 24 horas em sessão extraordinária para votar o relatório da Comissão de Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a prefeitura Luciane Bezerra (PSB). A votação teve início na quinta-feira (5).
A defesa da prefeita, entretanto, solicitou que as 7 mil páginas produzidas pela investigação dos parlamentares fossem lidas.
A CPI foi aberta em novembro do passado para investigar a suspeita de fraude na contratação de uma empresa de publicidade sem licitação.
A empresa havia sido contratada pela prefeitura por R$ 240 mil para divulgar as ações do poder público. À época, Luciane nega as acusações ao G1 e afirmou que apresentaria defesa no decorrer do processo.
Segundo a Câmara, a leitura já ocorre ininterruptamente desde o início da sessão. A direção da Casa de Leis providenciou lanches para os vereadores e servidores que viraram a noite trabalhando. Não há previsão para o fim da sessão.
A Polícia Militar acompanha a sessão.
Cada vereador deve votar o relatório e se justificar. Na ocasião, a prefeira ou representante dela pode se defender das acusações.
Caso 2/3 dos vereadores, ou seja, 6 parlamentares, forem favoráveis ao relatório da CPI, a prefeita terá o mandato cassado.
Prefeita afastada
Luciane estava afastada do cargo, mas retornou ao cargo depois de quatro meses de afastamento.
Na terça-feira (26), o desembargador Rui Ramos Ribeiro, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), suspendeu a decisão que havia determinado o afastamento dela.
Fonte: G1 Globo